fbpx

Você ainda não é associado Liv?

Você gostaria de agendar um contato com um de nossos consultores, para conhecer ou adquirir um de nossos planos?

A importância de saber economizar em tempos de crise

A importância de saber economizar em tempos de crise

O que mais se ouve no Brasil e não é novidade nenhuma é que nosso país está enfrentando uma das maiores crises financeiras já vistas nos últimos tempos. Essa crise tem afetado desde o agricultor até o empresário de multinacionais. Crise, essa, que atinge direta e indiretamente a todos os brasileiros de uma forma extremamente negativa. Não se sabe quanto tempo ainda durará esse período, o certo é que, diante da crise, o mais viável a ser feito é um controle ainda maior das despesas, para que soframos menos nesse tempo de recessão.

Diante de tudo o que ouvimos a respeito dessa crise, a situação que enfrentamos em nosso país não é nada motivadora. Demissões em massa, fechamento de empresas, o grande aumento de preços e impostos, com isso, vemos uma porcentagem muito grande de desemprego rondando os lares brasileiros e, infelizmente, muitas famílias não estão preparadas para enfrentar esse momento, o que acarreta uma sequência de eventos negativos onde, na maioria das vezes, as pessoas não conseguem sair com facilidade.

No ano de 2015 a taxa de desemprego, apenas no primeiro trimestre, subiu para 7,9% o que equivale a cerca de 7,9 milhões de brasileiros desempregados no país, podendo, em 2016 chegar a 10%. Tudo isso vem acontecendo devido a instabilidade financeira instaurada no Brasil, levando diversas empresas no país a “enxugar” as suas despesas aumentando, assim, a taxa de desemprego, levando milhares de brasileiros ao desespero.

É ilusória a ideia de que a economia do país sempre será positiva e constante. Sofre muito quem tem essas expectativas fora da realidade. Entra em questão, então a grande importância de ter e trabalhar com um “fundo de emergência”. Precisamos compreender que o mundo está em constante movimento, nos mostrando a importância de fazer uma reserva nos tempos de bonança para que não sejamos pegos de surpresa quando esse “dia ruim” chegar. É necessário entender a situação que estamos vivendo para não sermos pegos desprevenidos pelo monstro da crise.

A palavra do momento é economia, e quando falamos em economia logo pensamos no desgaste de “enxugar” despesas, cortar gastos, vender bens, entre outros. Hoje em dia vemos empresas que tem se importado com esse momento de instabilidade financeira, adaptando e viabilizando aos seus clientes bons serviços somados a bons valores. Programas de vantagens e descontos oferecidos por empresas são formas de driblar e contornar essa crise que enfrentamos, de forma que, não soframos com os altos preços nem com a falta de serviços necessários para a sustentação familiar.

Vale a pena, diante do momento difícil que estamos enfrentando, buscar essas viabilidades em empresas que tenham essa preocupação de oferecer a seus clientes maneiras de driblar e enfrentar a crise com mais facilidade, sem que seja necessário a abnegação dos serviços necessários para a nossa sustentação. É necessário buscar empresas sérias e idôneas que visam, acima de tudo a qualidade de vida e o bem-estar do cliente em questão.

A LIV – Planos para a Vida é uma dessas empresas que tem mostrado preocupação e tem trazido viabilidade de serviços a seus clientes através do Programa Vantagens. O Programa Vantagens oferece descontos em serviços e conta com uma ampla rede conveniada nas mais diversas áreas de atuação, fazendo com que o cliente usufrua desse serviço sem que sinta, de forma dura e cruel no seu bolso no fim do mês.
Autor: Maykon Douglas

0 Comentários

Deixe um comentário